Atualizações

1% melhor por dia =
37 vezes melhor num ano

Aprende algo novo todos os dias — um conceito, uma ideia, uma mudança de perspectiva. Pequenas melhorias diárias = grandes transformações.

Não é magia. É crescimento exponencial.

Alexandre Chaves

Alexandre Chaves

Alexandre Chaves da Silva é um empreendedor e analista planejador com uma carreira sólida em web e tecnologias afins desde 2000. Pós-graduado em Digital Manager

Ler mais »

Edegus

Edegus vem de uma raça alienígena conhecida por sua sabedoria antiga, criatividade e inovação. Possui um profundo conhecimento sobre Criatividade, Economia Criativa Digital, Inovação, Tendências,

Ler mais »

Luiz Guilherme Guedes

Fundador do Grupo EPIC, CSIO, Líder de Estratégias e Inovações, Empreendedor Serial, Educador, Palestrante, Mentor, Consultor, PMO

Ler mais »

Trend

🌍 Dia Mundial da Usabilidade 2025

Hoje celebramos o dia épico em que designers, devs, investigadores e utilizadores de todo o mundo se juntam para repetir, pela 21ª vez consecutiva:
— “Por favor, parem de criar produtos que são impossíveis de usar.”

Leia »

🎤 12 de Novembro — O Dia Mundial do Hip Hop

Em 1973, no Bronx, uma comunidade farta da violência decidiu que a melhor forma de lutar era rimando, dançando e a dar cor aos muros. Assim nasceu o Hip Hop, a prova viva de que quando o sistema fecha portas, a arte arromba janelas com estilo. 💡 Contexto Histórico

Leia »

7 de Novembro de 2005 — Quando a Criatividade Se Tornou Estratégia Empresarial

Enquanto o mundo achava que videojogos eram só uma cena para adolescentes, a Take-Two Interactive apareceu, olhou para o Sid Meier e disse: “Meu caro, este tal de Civilization é ouro puro.” E estava mesmo certa. 💡 O que rolou Em 7 de novembro de 2005, a Take-Two Interactive Software (a mesma gigante que está por trás de Grand Theft Auto e Red Dead Redemption) comprou o estúdio Firaxis Games, criador da lendária franquia Civilization. Esta compra não foi só um movimento de mercado — foi um manifesto: a criatividade digital é um ativo estratégico. 🧩 Conexão com a Economia Criativa A Firaxis não vendia jogos. Vendia […]

Leia »

06 de outubro — Blockchain para Criadores de Conteúdo

A maior parte da malta ainda pensa que blockchain é só sobre criptomoedas. Mas, na verdade, é sobre confiança. É o primeiro sistema digital criado para registar algo sem precisar de confiar em ninguém — só no código. 💡 E por que é que isso importa para a Economia Criativa? Porque o blockchain está a redefinir o que significa ser criador: permite registar autoria digital sem intermediários. Permite que artistas recebam royalties automáticos. Garante que a arte, o design, o vídeo ou a música tenham uma identidade única e rastreável. Antes, criavas e o mundo esquecia. Agora, crias e o blockchain lembra — para sempre. 🎯 Missão […]

Leia »

Cursos

Aventuras Sustentáveis nos Oceanos I T01.EP03

Livre
Bem-vindo à "Aventuras Sustentáveis nos Oceanos", uma jornada épica pelos mistérios e maravi...

Aventuras Sustentáveis nos Oceanos I T01.EP02

Livre
Bem-vindo à "Aventuras Sustentáveis nos Oceanos", uma jornada épica pelos mistérios e maravi...

Aventuras Sustentáveis nos Oceanos I T01.EP01

Livre
Bem-vindo à "Aventuras Sustentáveis nos Oceanos", uma jornada épica pelos mistérios e maravi...

Ikigai

Pois é! Se estás completamente perdido sobre o que fazer da vida ou não sabes como aproveita...

Deck da Economia Criativa | T03

👽💬 Todos os dias, recebe a tua carta com uma dica ou área da Economia Criativa Digital. Sã...

Deck da Economia Criativa | T02

👽💬 Todos os dias, recebe a tua carta com uma dica ou área da Economia Criativa Digital. Sã...

Descobre todas as nossas trips de aprendizagem!

Fala com o Dex