30 de Junho de 2007 — Lançamento oficial do primeiro iPhone

30 de Junho de 2007 — O primeiro iPhone é lançado oficialmente E a criatividade aprendeu a passar o dedo.

Era só um telefone.
Mas também era uma câmara.
Um reprodutor.
Um navegador.
Um caderno.
Um mapa.
Uma consola.
Um palco.
Um espelho.

Era, na verdade, o início de um novo modo de viver o digital.


💡 Por que é que isto mudou tudo?

📲 Porque o iPhone transformou o telemóvel num dispositivo de criação.
De repente, toda a gente tinha uma câmara de cinema no bolso.
Um microfone de podcast.
Uma sala de aula portátil.
Uma empresa em formato de app.

🧠 Ele criou a era:

  • Do criador autodidata

  • Do professor móvel

  • Do conteúdo em tempo real

  • Do design emocional para toque, e não para clique

🌍 Em 2007, começou a revolução que transformaria:

  • A educação online

  • A economia criativa

  • E a forma como decides o que é “importante”.


👴 Oscar, a olhar para um iPhone de 1ª geração como se fosse uma relíquia Jedi:
“Foi o dia em que o mundo deixou de procurar o botão ‘Iniciar’…
E passou a deslizar para desbloquear o futuro.”

🐲 Barkley, a atualizar 13 apps ao mesmo tempo e a desenhar com o nariz nas Notas:
“Se a tua criatividade hoje não cabe no bolso… talvez ela esteja presa num sistema antigo.
O que criarias se começasses agora, só com um telemóvel na mão?”


🎯 Missão do Dia
Desafia-te a criar algo só com o telemóvel.
Sem portátil.
Sem desculpas.
Sem medo.

💰 Recompensa:
+1 XP em Criatividade Ágil
+100% de chance de perceber que a limitação… é só um filtro de inovação

Não pares agora

Vê também

Cursos

Aventuras Sustentáveis nos Oceanos I T01.EP01

Bem-vindo à "Aventuras Sustentáveis nos Oceanos", uma jornada épica pelos mistérios e maravi...

Deck da Economia Criativa | T03

👽💬 Todos os dias, recebe a tua carta com uma dica ou área da Economia Criativa Digital. Sã...

Deck da Economia Criativa | T02

👽💬 Todos os dias, recebe a tua carta com uma dica ou área da Economia Criativa Digital. Sã...
Fala com o Dex